domingo, 30 de setembro de 2012


              A alienação atual
                                                    
O que está acontecendo com a sociedade atual?
Sabe-se que a alienação fez parte de outras gerações também, mas na proporção que se observa nos dias de hoje, 
chega a ser lamentável e vergonhosa.
Muitas pessoas tem se anulado para seguir padrões estéticos, e vários outros só para se enquadrarem num perfil que a mídia impõe e a sociedade acata.
As notícias que alguns meios de comunicação tem mostrado parece ter o objetivo de mascarar a realidade.  A trama da novela das oito tem sido mais importante que se inteirar sobre a real problemática política no país e no mundo. 
Os impostos aumentando a cada dia, a violência crescendo em grande escala e muitas pessoas se preocupando com problemas conjugais , estilo de vestir ou o corte de cabelo dos artistas.
Por que não se divulga e discute a falta de investimento  nas instituições de ensino e em outros setores e os altos salários dos políticos?
E a falta de atendimento na rede de saúde?
Quando se buscará formas de resolver os problemas nos meios de transporte coletivo para a população?
Sem falar nos vários outros tipos de 
desigualdades sociais...       
E tem muitas outras questões que precisam ser resolvidas no momento e não serem mais proteladas e usadas como promessas em época de eleição.
E o extermínio de indígenas?
E a discriminação racial?
Assassinato de lideres quilombolas?
Parece que a mente de muitos está encarcerada, absorvendo apenas coisas que não os leva a lugar algum, perdem a própria identidade, dando atenção até para as coreografias de certos gêneros musicais, onde as letras se baseiam em monossílabos sem lógica e que retratam a mulher como objeto sexual.

Que país é esse?           

Onde estão os cidadãos que conseguem reconhecer que seu papel na sociedade vai além de marionetes da mídia e dos politicos?


Délia Santos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário